PSP e AEE em campanha de sensibilização pelas ruas de Elvas

Views: 696

Elementos da PSP e da AEE, dão explicações ao comerciante
Explicações ao comerciante

Promovido pela PSP, Comando de Portalegre e em parceria com a Associação Empresarial de Elvas decorreu hoje segunda-feira, 18 de Março, uma campanha de sensibilização para informar os comerciantes do Centro Histórico de Elvas, quais os procedimentos e cuidados a ter com a entrada em 2 de maio das novas notas de 5€.

Miguel Ribeiro Subcomissário da PSP em Elvas, em declarações aos meios de comunicação presentes salientou qual a mensagem que deixou aos empresários elvenses: “Esta ação que começámos hoje, no centro histórico da cidade de Elvas, e que depois se alargará aos bairros, está integrada no projeto “Comércio Seguro” e pretende alertar os comerciantes que antes de 2 de Maio não haverá notas novas e mesmo as que neste momento circulam, vão continuar a existir, deverão estar atentos para não caírem no conto do vigário. Nas conversas que mantemos com os comerciantes, também explicámos quais as diferenças no desenho das novas notas ”.

Elementos da PSP e da AEE, dão explicações ao comerciante

Para Amílcar Trindade, comerciante na Rua de Alcamim, este tipo de iniciativas da PSP e da AEE, são muito importantes: “Acho bem que se façam estas ações, há muita gente que precisa de ser informada, porque mesmo através dos órgãos de comunicação não entendem bem as alterações que vai haver, e desta forma é mais direto, as coisas são explicadas e ficamos todos mais esclarecidos”.

Nelson Pestana, presidente da Associação Empresarial de Elvas, que acompanhou a PSP na sensibilização pelas Ruas do centro histórico, referiu que as Instituições, (PSP e AEE) tem de trabalhar juntas, porque o comércio é muito importante para a economia e as pessoas deverão trabalhar em segurança. “Estas ações para elucidar os comerciantes servem também para evitar algumas burlas, principalmente nesta fase de transição das notas”.