PSP: Ocorrências de maior relevo em Portalegre e Elvas
Comunicado: PSP
Ocorrências de maior relevo registadas na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, no período compreendido entre 12MAI2014 a 18MAI2014.
1. Sinistralidade Rodoviária
Na cidade de Portalegre não se registaram acidentes de viação.
Na cidade de Elvas registaram-se dois (02) acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.
2. Atividade Operacional
Foram realizadas 14 Operações Policiais: 02 Ações de fiscalização no âmbito da prevenção de incêndios; 01 Ação de fiscalização no âmbito do controlo do tráfico e consumo de estupefacientes; 02 Ações de fiscalização no âmbito da lei das armas; 09 Ações de fiscalização de Trânsito, tendo sido controlados e fiscalizados 980 viaturas/condutores e detetadas 90 infrações das quais destacamos:
46 Infrações por excesso de velocidade:
02 Por desobediência à sinalização semafórica (sinal vermelho);
02 Por uso do telemóvel durante o exercício da condução;
01 Por transposição da linha longitudinal continua do centro da via.
06 Por condução com excesso de álcool com uma TAS entre 0,5 a 1,20g/l.
3. Ocorrência Portalegre
Foi detido 01 homem, com 19 anos de idade, por posse ilegal de arma branca, 10cm de lâmina e com um total de 23cm de comprimento. O mesmo foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Portalegre;
Foram identificados 02 homens, um com 20 anos e outro com 59 anos de idade, por estarem na posse três sacos, normalmente utilizados para ensacar adubos, com vários cabos de eletricidade de cobre. Aos mesmos foi apreendido o material em causa e um machado por suspeita ter sido utilizado na intrusão no local do furto. Estes foram Constituídos Arguidos e submetidos a Termo de Identidade e Residência.
Elvas
Foram detidos dois homens, um com 35 anos e outro com 39 anos de idade, por exercer a condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, apresentando uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 1,33g/l e 1,46g/l respetivamente.
Os mesmos foram Constituídos Arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência e notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Elvas.

