PSP:divulgação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), terá início no Distrito de Portalegre

Views: 85

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública informa, segundo divulgação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que amanhã, dia 12 de agosto, terá início no Distrito de Portalegre o processo de migração da rede da televisão digital terreste (TDT), a qual decorrerá até 22 de setembro.

O regulador (ANACOM) recomenda aos utilizadores do serviço TDT que, aquando o ecrã da televisão ficar sem imagem (negro), será apenas necessário sintonizar a televisão ou o descodificador de TDT e o utilizador do serviço continuará a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até ao momento.

Mais se informa que não existe a necessidade de substituir ou reorientar a antena, nem trocar o descodificador ou televisão, como também ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga.

Nos casos dos condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono canal poderá ser necessário substituir os mesmos.

Perante o exposto anteriormente, a PSP aconselha a todos os cidadãos que sejam contatados por indivíduos que anunciem a sua presença para efeitos de normalização do serviço que contatem as autoridades policiais locais, considerando que a ANACOM só fará deslocar alguém desde que solicitado.

Assim, esteja atento ao seu serviço, mas não abra a porta de sua casa a estranhos, nem dê informações suas, seja presencialmente ou por telefone, a quem o contacte, sem que tenha solicitado essa ajuda previamente.

Em caso de dúvida ou receio, não hesite em contactar-nos.