Quatrocentos e Sessenta atletas inscritos no III Trail/Caminhada Elvas Património Mundial

Views: 174

A Associação Desportiva IALBAX apresentou esta tarde 29 de novembro o III Trail/Caminhada Elvas Património Mundial.

A iniciativa decorreu nas instalações do Estádio Municipal de Atletismo e contou com a presença do Vereador Tiago Afonso.

Na conferência de imprensa o presidente da Associação Humberto Pestana explicou os moldes em que se se vai desenrolar a competição: O Trail conta com 350 atletas terá aproximadamente 20 km enquanto a caminhada com 110 inscritos ficará por 10 km.

A partida vai ser dada na Praça da República em Elvas pelas 9:00 H do dia 2 de dezembro com os atletas a percorrerem o Trail e caminhada por várias ruas do centro histórico da cidade Património Mundial.

O percurso envolve ainda a passagem pela Casa das Barcas, Aqueduto da Amoreira, Padrão da Batalha das Linhas de Elvas, Forte da Graça, Museu Militar e chegada ao Estádio de Atletismo.

O primeiro atleta a cortar a meta está previsto próximo das 11:00H e todos os outros terão de chegar no máximo até às 13H:00.

Durante o encontro a Associação Desportiva IALBAX apresentou e homenageou os padrinhos da prova, Maria de Jesus Monraia e Eduardo Lagareiro.

Humberto Pestana finalizou a conferência alertando os atletas para os cuidados a ter com o ambiente durante a prova e destacou que dos 350 no Trail 140 são da vizinha Espanha.