Rastreios do pé diabético tiveram hoje início em Alcácer do Sal

Views: 121

Rastreios do pé diabético tiveram hoje início em Alcácer do Sal

 

Teve dia(20 de março 2019) início o ciclo de rastreios do pé diabético, iniciativa que surge na sequência de um protocolo firmado entre a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, com a colaboração dos lares, centros de dias e entidades sociais do concelho.

Ao longo do dia de hoje, um enfermeiro da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal vai consultar 41 utentes afetos ao lar, residência, centro de dia e domicílios da AURPICAS – Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal. Em cada atendimento o técnico de saúde avalia a situação do pé, analisa a sua sensibilidade e verifica a circulação sanguínea para apurar um diagnóstico, de modo a que, numa próxima visita, disponha da listagem de quem necessita de tratamento e possa dar início ao mesmo.

Este programa é mais uma resposta na área da diabetes, doença que afeta diariamente muitas pessoas um pouco por todo o concelho, pretendendo esta ação conjunta melhorar a qualidade de vida da população.

CMAS