Redondo: Dia Europeu Sem Carros

Views: 98

Dia Europeu sem Carros

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que irá decorrer entre 16 e 22 de setembro de 2018, a Câmara Municipal de Redondo vai aderir ao Dia Europeu Sem Carros, a 22 de setembro, celebrado em vários países da Europa, incluindo Portugal, desde o ano de 2000. 
Sob o slogan “Combina e Move-te” esta iniciativa pretende promover a multimodalidade no sector dos transportes e por conseguinte recuperar a qualidade ambiental do Velho Continente, através de várias medidas, nomeadamente, sensibilizar os cidadãos para os efeitos que a sua opção de transporte terá no ambiente, proporcionando-lhes condições para que se desloquem a pé, de bicicleta ou utilizem os transportes públicos em alternativa ao veículo privado.
Durante o dia 22 de Setembro de 2018 (Dia Europeu Sem Carros) irá decorrer um conjunto de atividades de rua – atividades desportivas diversas, animação cultural, arruada, entre outras -, proporcionando à população uma vivência da vila num ambiente mais saudável e, consequentemente, mais agradável. 
Para que esta iniciativa seja possível de se realizar será necessário o encerramento de algumas ruas ao trânsito automóvel pelo que se pede compreensão aos eventuais lesados de qualquer transtorno que daí possa advir. 
Apela-se a todos os munícipes a sua participação a fim de proporcionar ao Concelho de Redondo um dia memorável, mais limpo e, sobretudo, preocupado com as gerações futuras.

CMR