REDONDO REFORÇA APOSTA NA RECICLAGEM COM NOVA VIATURA DE RECOLHA

Views: 180

REDONDO REFORÇA APOSTA NA RECICLAGEM COM NOVA VIATURA DE RECOLHA

O Concelho de Redondo pode contar desde ontem com uma nova viatura para a recolha seletiva de embalagens de cartão e plástico do comércio local, como resultado de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Redondo e a Gesamb – Gestão Ambiental e de Resíduos.

Trata-se de uma viatura ligeira de mercadorias com lotação de 3 lugares, caixa com taipais elevados e equipada com grua, a qual será uma mais-valia para aumentar os níveis de reciclagem. Tendo em consideração a população do nosso concelho, pretende-se com este projeto aumentar até 2020 a recolha seletiva de resíduos de embalagem em mais 25,57 toneladas, o que corresponde a um aumento da capitação de 3,87 kg/hab/ano.

O reforço da frota municipal de viaturas é fundamental para um funcionamento rápido e eficaz do serviço de higiene e limpeza de forma a garantir a manutenção de um concelho ainda mais limpo.

Este reforço resulta da candidatura “Inovação e Implementação de Novos Sistemas na Recolha Seletiva” que a GESAMB efetuou ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

A candidatura foi apresentada e aprovada em 2018 e recebeu um cofinanciamento comunitário de 85% do investimento. #Redondo#Gesamb #Reciclagem

CMR