Rondão Almeida explica porque deixou cair candidatura de 6 milhões de euros

Views: 458

A Câmara Municipal de Elvas realizou esta terça-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho, uma conferência de imprensa com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, para explicar os motivos que levaram o Município a não avançar com a candidatura de seis milhões de euros, que seriam investidos num projeto de eficiência energética em pavilhões de empresas situadas na zona Industrial de Elvas.

Rondão Almeida adiantou que o Município não tinha reunida condições para que se pudesse candidatar à 2ª fase “era exigido  que em apenas 8 dias fossem apresentados um conjunto de elemento complexos. Nem que a Camara tivesse o triplo dos técnicos seria possível apresentar a candidatura dentro destes prazos” adiantou.

Segundo o Presidente da Autarquia Elvense, das empresas convidadas a participarem na parceria da candidatura, (cerca de 60), apenas 10 mostraram interesse. 

Foi ainda referido que nos próximos tempos o Município estará em condições de se candidatar a novos projetos de eficiência energética.