Rugby Clube de Elvas iniciou actividade para a época 2016/17

Views: 1054

Comunicado: Rugby Clube de Elvas

O Rugby Clube de Elvas (RCE) iniciou, no passado sábado, dia 24, a sua actividade para a época 2016/17.
Assim, no Estádio Municipal de Atletismo, pelas 11 horas, decorreram vários jogos nos escalões de formação contra a equipa do CR Évora.

rugby-clube-de-elvasFoi uma manhã divertida e com muito râguebi, onde os jovens elvenses e eborenses se divertiram a praticar a modalidade. Houve jogos nos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12.
Posteriormente, os jogadores de ambas as equipas confraternizaram durante um almoço na companhia de familiares, na nova sede do RCE, situada nas instalações do Estádio Municipal de Atletismo.

Seniores de regresso

À tarde ocorreu o regresso da equipa sénior à actividade. Depois de vários anos em que o clube apenas apostou na formação, este ano, e colhendo frutos disso mesmo, volta a entrar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
O jogo de apresentação foi contra a forte equipa do CR Évora, que milita no escalão acima.

A formação elvense, composta praticamente toda pela equipa de sub-18 do ano anterior, entrou em campo apresentando um modelo já bastante consolidado e, através de rápidas jogadas das suas linhas atrasadas, acabou por surpreender o conjunto visitante, conseguindo mesmo adiantar-se no marcador numa dessas jogadas, onde o nº 8 elvense teve participação decisiva ao integrar uma jogada na qual criou um desequilíbrio na defesa eborense e oferendo o ensaio ao rapidíssimo ponta, que, num poderoso sprint de 50 metros, finalizou com êxito.
A equipa visitante, mais experiente e com as formações ordenadas bem trabalhadas, reagiu através de dois alinhamentos laterais bem conquistados, para, de seguida, montar dois moulees, de onde resultaram dois ensaios.
Apesar das muitas dificuldades nas formações ordenadas, a equipa elvense defendia com agressividade e conseguia recuperar algumas bolas para, de seguida, lançar rápidas jogadas à mão, sendo que, num desses lances, conseguiu mesmo marcar novo ensaio e empatar o jogo a 12. Antes do intervalo, o CRE conseguiu passar de novo para a frente do marcador (12-17).
Na segunda parte, e com muitas substituições de ambas as equipas, o jogo decaiu de ritmo, jogando-se essencialmente a meio-campo e sem grandes jogadas de interesse.
Nesta fase, a equipa de Évora acusou menos as substituições e, com uma melhor frescura física, obteve mais três ensaios.
Foi um bom teste à capacidade da jovem equipa elvense, que, durante a primeira parte, discutiu o jogo taco a taco, com uma formação de um nível superior e com bastante experiência.