Secretário de Estado das Autarquias Locais na abertura da X Mostra do Peixe do Rio em Alandroal

Views: 167

Secretário de Estado das Autarquias Locais na abertura da X Mostra do Peixe do Rio em Alandroal

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, vai estar presente na abertura da X Mostra do Peixe do Rio em Alandroal, no próximo sábado, dia 9 de Março.

A abertura da mostra tem início pelas 10.30 horas, no Castelo de Alandroal.

A 10ª edição da Mostra Gastronómica do Peixe do Rio do concelho de Alandroal vai decorrer de 8 a 17 de Março de 2019 e assume-se como um evento que oferece, aos locais e aos visitantes, uma experiência única de contacto com os sabores do Guadiana e de Alqueva, distribuídos por 15 restaurantes e 6 cafés aderentes de todo o concelho.

A mostra volta a ter a colaboração do Chef José Júlio Vintém, um dos mais conceituados chefs alentejanos da actualidade e um profundo conhecedor da gastronomia do peixe do rio, e conta com a participação de outros chefs convidados.

Para além da gastronomia, na Feira da Mostra, que decorre no interior do castelo, nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de Março, é possível encontrar tasquinhas com petiscos inspirados no peixe do rio, uma Feira de Vinhos do Guadiana, produtos da bolota, ervas aromáticas, mel, pão, queijos e enchidos de exclusiva produção local.

Há sessões de showcooking, passeios pedestres, provas desportivas, tertúlias, conferências e um capítulo da Nobre Confraria do Melhor Peixe do Mundo, parceira do evento.

Há animação cultural todos os dias da feira com destaque para as actuações de Fábia Rebordão, no sábado, dia 9,e Nuno Barroso, no sábado, dia 16.