Sociedade Recreativa de Terrugem comemorou 103 anos de vida
A Sociedade Recreativa da Terrugem comemorou este domingo, dia 3, o seu 103º aniversário, nas instalações da coletividade, com uma festa convívio onde marcaram presença a direção, sócios, familiares e convidados.A iniciativa teve início com a intervenção do representante da coletividade, que usou da palavra para agradecer a todos os presentes e sublinhou o trabalho que vem sendo desenvolvido na mesma, ao longo de mais um ano de atividade.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, manifestou a sua disponibilidade para “continuar a apoiar as coletividades, como sempre tem vindo a acontecer, dentro daquelas que são as competências do município”, de forma a que possam realizar as suas atividades, dentro daquele que é o plano de atividades para o próximo ano.
No final foram cantados os parabéns à Sociedade Recreativa da Terrugem, com o acompanhamento do grupo Voz Amiga da Terrugem e de todos os presentes.
Ainda nesta tarde, nesta localidade rural, por iniciativa do Grupo Voz Amiga da Terrugem, cantaram-se este domingo as janeiras, pelas ruas da aldeia, sendo que o percurso teve início na Junta de Freguesia desta localidade.
Posteriormente, os elementos do grupo e a população que se junta aos mesmos, entoaram os tradicionais cânticos das janeiras, em estabelecimento comerciais da Terrugem, onde os proprietários oferecem sempre um pequeno lanche a todos.
CME
