SOUSEL: Dulce Viegas e Carlos Batista apresentam obra literária no Auditório de Sousel

Views: 374

Dulce Viegas e Carlos Batista apresentam obra literária no Auditório de Sousel

O Auditório da Biblioteca Municipal de Sousel vai receber na próxima quinta-feira, dia 6 de março, a partir das 18 horas, a apresentação de livro “Samuel”, de Dulce Viegas e Carlos Batista.

Dulce Viegas nasceu a 15 de maio de 1972, no Barreiro. Licenciada em Medicina, especializou-se em Medicina Geral e Familiar, tendo trabalhado nove anos no Barreiro e onze anos na Amora como Médica de Família. Fez pós-graduação em Bioquímica e Nutrologia e pós-graduação em Hipnose Clínica. Foi o amor pela vida rural e a consciência de que o ser humano necessita de estar em equilíbrio com a natureza que a atraíram a terras de Sousel, onde hoje é Médica de Família de cerca de 1500 cidadãos de Sousel e Coordenadora da Unidade de Cuidados de Saúde Primários do Concelho.

Carlos Baptista nasceu em Lisboa em 1967 e desde cedo teve um contacto muito próximo com a natureza, com a passagem de três anos da sua infância no Alentejo. No início de 2001, iniciou um processo de desenvolvimento pessoal, aproximando-se das terapias alternativas e outros sistemas de desenvolvimento humano. Foi assim que conheceu a hipnoterapia, consultando vários especialistas e participando em cursos e workshops. Em 2006, submeteu-se à sessão de hipnoterapia a que esta obra se refere. Vivendo entre o entusiasmo da criatividade e empreendedorismo e a calma do encontro consigo próprio, faz do seu apelo à escrita a sua forma de expressão preferida.

O livro, publicado pelas edições Vieira da Silva, relata de uma sessão de hipnoterapia a que o autor se submeteu. A ação centra-se na história de amor de Sara e Samuel. A aldeia em que viviam é brutalmente atacada e, entre a defesa e a fuga, Sara e Samuel separam-se para bem das suas gentes. Apesar de capturado e escravizado, Samuel não deixa de iniciar uma busca dramática e desesperada por Sara.

CMS