SOUSEL: OUTDOORS APRESENTAM NOVOS INVESTIMENTOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Views: 120

A Câmara Municipal apresentou esta quinta-feira, dia 6 de agosto, cinco novos investimentos, através de outdoors colocados em pontos estratégicos do concelho de Sousel.

Na freguesia de Casa Branca, a autarquia colocou no Largo Mâncio Canelas, uma imagem tridimensional do projeto de requalificação daquele espaço. Esta empreitada, contempla a aplicação de novos pavimentos que garantem mais conforto e segurança bem como uma nova passadeira. Este espaço será embelezado com novas árvores e arbustos bem como novo mobiliário urbano.

Já no Largo João Andrade Bastos Ribeiro, também na freguesia de Casa Branca, a Câmara Municipal colocou uma nova imagem da requalificação daquele espaço, bem como do jardim público. Em termos de projeto estão previstos a aplicação de novos pavimentos, que oferecem mais conforto e segurança aos peões, novo mobiliário urbano, a plantação de novas árvores, de forma a dotar o espaço com mais sombras, potenciando assim a sua utilização e a substituição do abrigo da paragem de autocarros por um novo modelo.

Esta duas obras vão custar aos cofres da Câmara Municipal cerca de 400 mil euros, sendo este valor totalmente suportado pela autarquia.

Na freguesia de Cano, dois novos outdoors foram colocados nas entradas noroeste e sudeste daquela freguesia do concelho de Sousel. Este projeto, que representa um investimento de cerca de 300 mil euros, só com recursos da Câmara Municipal, contempla a organização geométrica do entroncamento junto ao reservatório de abastecimento de água, a requalificação da área envolvente ao reservatório e a materialização do passeio do lado norte ao longo da Avenida D. Basílio Nascimento.

Em Sousel, a autarquia colocou um novo outdoor entre a rotunda do bombeiro e o Alto da Boa Vista, de forma a apresentar o projeto de beneficiação de arruamentos do concelho, entrada norte. Um novo tapete rodoviário, novos passeios, novo mobiliário urbano, bem como a plantação de árvores adaptadas ao nosso clima vão fazer aquela artéria da vila de Sousel mais aprazível.

Já na freguesia de Santo Amaro, uma imagem tridimensional do projeto da requalificação da entrada daquela freguesia do concelho de Sousel, foi colocada entre o depósito da água e o Bairro da Pandina. Esta empreitada, que vai custar aos cofres da Câmara Municipal cerca de 400 mil euros, visa a construção de um passeio que se prolonga de Santo Amaro até ao nó viário, a construir, desembocando na zona de acesso ao depósito de água. Este passeio, vai permitir a circulação pedonal com todo o conforto e segurança, sendo este delimitado da via por um lancil de betão pré-fabricado e equipado com iluminação LED. Também uma nova rotunda, em detrimento do cruzamento existente no acesso às localidades de Santo Amaro, Sousel e São Bento do Cortiço, vai ser construída, melhorando as condições de segurança dos automobilistas que circulam naquela via.