Terrugem comeu sopa ao jantar
Sopa de feijão, de caldo verde, canja de galinha e escalda de peixe, as 4 sopas eleitas pela organização para o 1º Festival da Sopa que decorreu hoje na Aldeia de Terrugem (Elvas).
A iniciativa organizada pela Comissão de Pais do Agrupamento 1307 teve a colaboração dos Escuteiros e tinha como objetivo através da venda das sopas, angariar verbas para ajudar os filhos nas tarefas que realizam no Agrupamento.
Chefe António do Agrupamento 1307, adiantou ao Portal Tudobem que o apoio dado pelo Agrupamento de Escuteiros foi na base dos recursos humanos e da logística. “ O nosso objectivo é colaborar com a Comissão de Pais neste primeiro evento para que tudo corra o melhor possível ”.
Para Francisco Madriana, um dos responsáveis pela organização referiu: “Este evento, o 1º Festival da Sopa que é da responsabilidade da Comissão de Pais, está a superar as espectativas, esperávamos no máximo volta de 200 pessoas e pelo que estou a ver já devem estar aqui cerca 300, só podemos estar muito satisfeitos com o evento”.
Este elemento da Comissão também explicou como funcionava o Festival: “As pessoas adquirem por 2,50€, uma tigela uma colher um guardanapo, depois é começar a comer as 4 sopas e ainda podem ficar com a malga, as bebidas são pagas à parte”.
Para Fátima Sardinha, que esteve na Festa, “esta iniciativa foi muito boa, as sopas estavam muito bem confecionadas, as pessoas gostaram bastante “
Para encerrar, foi a vez de entrar em palco a Revista à Portuguesa com “Vai desta para pior”.







