Tributo aos Xutos e Pontapés no Outubro Mês da Música em Reguengos de Monsaraz

Views: 354

Tributo aos Xutos e Pontapés no Outubro Mês da Música em Reguengos de Monsaraz

O ciclo de concertos Outubro Mês da Música abre no dia 5 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, com o projeto “Sons do Fole”, de Mário Caeiro. O músico vai tocar acordeão e estará acompanhado por Fernando Anibal (piano), João Faustino (guitarra), Reinaldo Pinhão (baixo) e Inês Lobo (bateria), mas também Silvie Ornelas, que foi convidada para este espetáculo.

No concerto vai ouvir-se a sonoridade dos foles do mundo, numa viagem pelas músicas de compositores como Astor Piazzolla, Carlos Gardel, Kepa Junkera e Johann Sebastian Bach, assim como por temas célebres da música popular portuguesa e do Fado. O primeiro espetáculo do Outubro Mês da Música está integrado nas Comemorações da Implantação da República.

No dia seguinte, pelas 21h30, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber um encontro de bandas. O concerto chama-se “Sons ao Sul”, é organizado pela Fundação Inatel e no palco vão estar as bandas da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense e da Sociedade Recreativa Musical Alegretense.

O ciclo de concertos prossegue no dia 13 de outubro, às 21h30, no auditório municipal, com a atuação do grupo instrumental Os Lírios do Campo. Neste espetáculo vão apresentar o novo disco, intitulado “Os Rapazes do Rodas Baixas”.

No dia 20 de outubro, pelas 21h30, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vão ouvir-se as músicas dos Xutos e Pontapés. O projeto XPcovers, de Elvas, surgiu em 2002 e foi a primeira banda que se formou para prestar tributo e homenagem aos Xutos e Pontapés.

XPcovers é constituído por Mário Carriço (voz e guitarra solo), José Rego (baixo), David Saraiva (guitarra ritmo), Nuno Pires (saxofone) e Nuno Veiga (bateria) e no concerto vão interpretar os principais êxitos da maior banda de rock portuguesa. O bilhete do espetáculo, no valor de 1 euro, será entregue à associação Ani+.

A fechar o Outubro Mês da Música decorre o Concerto de Homenagem aos Combatentes do Concelho de Reguengos de Monsaraz. No dia 27 de outubro, às 21h30, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições, vão subir ao palco a Banda e o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e o Orfeão da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete.

MRM