Turismo do Alentejo e Turismo do Algarve acordam realização conjunta de acções promocionais dos destinos

Views: 857

A Turismo do Alentejo, ERT e a Turismo do Algarve vão realizar, a partir do próximo ano, várias acções promocionais em conjunto, no âmbito de uma linha de trabalho conjunto entre as duas entidades que tem por objectivo o aproveitamento de sinergias e a convergência de estratégias.

Neste contexto, a criação de um projecto na área do Parque Natural do Guadiana e a Costa Vicentina – que contempla a produção de um guia de percursos de Natureza e BTT, ecoturismo e birdwatching – e a realização do Festival das Gastronomias Mediterrânicas em Lisboa – em Julho de 2013 e 2014 – são duas das principias iniciativas acordadas entre as duas instituições.

A presença dos stands promocionais Alentejo e Algarve nos principais eventos das duas regiões, assim como a existência de informação sobre a oferta turística de ambos os territórios nos postos de turismo fazem também parte da parceria estabelecida.

“É fundamental aproveitar as sinergias e o potencial dos dois territórios. O Alentejo e o Algarve, pela proximidade geográfica e até pela complementaridade da oferta turística, têm muito a ganhar com uma estratégia de promoção conjunta”, explica António Ceia da Silva, responsável máximo da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

Para o Presidente da Turismo do Algarve, Desidério Silva, “a parceria entre as duas regiões é extremamente importante, numa lógica de continuidade territorial e de convergência de interesses, assim como no que respeita ao desenvolvimento turístico e projecção dos destinos”.