Uma exposição fotográfica póstuma de João Carpinteiro sobre a Batalha das Linhas de Elvas foi inaugurada este sábado

Views: 132
Uma exposição fotográfica póstuma de João Carpinteiro sobre a Batalha das Linhas de Elvas foi inaugurada este sábado, 17 de janeiro, no Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro.
A mostra, que fica patente até 22 de março no espaço museológico do Largo Luís de Camões, conta com 70 imagens registadas pelo fundador do espaço a 14 de janeiro de 2011, aquando das cerimónias militares comemorativas dos 353 anos da batalha que se revelou fundamental na consolidação da Independência de Portugal, dezoito anos após o 1° de dezembro de 1640.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, marcou presença no ato inaugural da exposição, ao lado da presidente da Fundação João Carpinteiro e diretora do Museu da Fotografia, Isabel Carpinteiro, e do presidente do NEFCA – Núcleo Elvense de Fotografia e Cimema Amador, João Henrique Carpinteiro.
Na sua intervenção, Nuno Mocinha deixou o desafio aos responsáveis pelo Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro para que convidem os estabelecimentos escolares locais a visitar a mostra, como forma de guardar a memória da História local