Varzim Sport Clube escolhe a cidade de Elvas para a pré-temporada

Views: 131

A Câmara Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, o pedido de parceria para estágio de pré – temporada do Varzim Sport Clube, a realizar entre os dias 13 e 20 de agosto, no Estádio Municipal de Atletismo. Nestes dias os atletas do clube, staff técnico e diretores, vão realizar treinos e jogos inseridos na preparação da nova época que se inicia em setembro.

Esta decisão foi tomada na reunião de Câmara desta quarta-feira, dia 12, tendo sido aprovada por unanimidade, pelos eleitos presentes.

Aprovada a realização da Copa Mundial de Futebol de Juristas – Elvas – Portugal 2021, a ter lugar de 1 a 5 de junho de 2021, na nossa cidade. Uma escolha que vem de encontro às excelentes infraestruturas que o concelho de Elvas possui na vertente desportiva.

A Autarquia deliberou autorizar a execução de uma réplica de uma lápide funerária, pertencente ao acervo do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, para exposição no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, Brasil.

Os eleitos tomaram conhecimento do concurso de arrendamento no Centro Histórico e deliberaram, por unanimidade, concordar com a proposta do júri e atribuir a habitação a concurso a um munícipe. Foi também deliberado aprovar a atribuição de uma habitação, na Rua dos Frades, em regime de arrendamento apoiado a uma família de refugiados, ao abrigo do Programa de Reinstalação de Refugiados.

Nesta sessão foram aprovados os protocolos a celebrar entre o Município e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CCP para a implementação do “Observatório” Os serviços a competitividade urbana e a coesão territorial, bem como com o Instituto dos Registos e do Notariado, I.P. (IRN, I.P.), para acesso à base de dados do registo automóvel.

O Município deliberou as seguintes cedências de espaços:

– Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, no dia 13 de setembro, pelas 16h00, para a apresentação do livro “Não te disse adeus” de Graça Foles Amiguinho;

– Cine-Teatro Municipal de Elvas ao músico profissional elvense Vlad Grigorovschi, para gravação de um vídeo clip;

– auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço ao STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, no dia 18 de setembro.

Aprovada a proposta sobre a colocação de sinal de estacionamento proibido na Aldeia de Cruz, que segue agora para aprovação à Assembleia Municipal.

Atribuídos apoios ao Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação e Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Elvas.