Vila Viçosa: Banda da Armada em concerto numa pedreira desactivada

Um espectáculo musical numa pedreira, a cargo da Banda da Armada, será um dos momentos altos do programa cultural do GLOBAL STONE CONGRESS 2012 (16-20 Julho), que reunirá em Borba, Vila Viçosa e Estremoz participantes oriundos de Alemanha, Austrália, Brasil, Croácia, Egipto, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Grécia, Hungria, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido, Roménia e Turquia.
O concerto da Banda da Armada, com 95 músicos dirigidos pelo maestro Délio Gonçalves, decorrerá no dia 17, a partir das 21h30, numa pedreira desactivada – El’rei n.º 2, do Grupo Ezequiel Francisco Alves -, por iniciativa da Associação VALORPEDRA e do CEVALOR com a colaboração do Município de Vila Viçosa.
A organização do Congresso trabalhou igualmente a componente turística. A Associação Valorpedra estabeleceu com a Companhia Aérea TAP-AirPortugal um protocolo de descontos nas tarifas de voos. Em simultâneo, foi assegurada uma parceria com a Turismo Alentejo e com hotéis da região – Solar dos Mascarenhas Hotel, Hotel Albergaria Monte da Rosada, Hotel Páteo dos Solares, Valmonte Hotel Rural e Estalagem Quinta de Santo António. No dia 17 de Julho, o almoço regional está marcado para o Alentejo Marmoris Hotel & SPA, uma unidade hoteleira ainda a estrear e que só abrirá para ser mostra do Mármore e o almoço do dia em que os trabalhos do Congresso decorrem em Vila Viçosa.

