VILA VIÇOSA: HOMENAGEM PÓSTUMA A JOÃO NANUEL BARRADAS RODRIGUES

Views: 204

HOMENAGEM PÓSTUMA A JOÃO NANUEL BARRADAS RODRIGUES

Decorreu no passado dia 10 de Junho de 2019, a sessão de homenagem a João Manuel Barradas Rodrigues, fundador e director do Grupo Desportivo Bairrense entre 1983 e 2019, que teve lugar no ex-Clube de Tiro de Vila Viçosa.
O programa iniciou com um torneio de malha, onde participaram diversos atletas do nosso concelho e dos concelhos vizinhos, seguindo-se a cerimónia de homenagem, na qual contou com a intervenção dos representantes, respectivamente, do Município de Vila Viçosa e da Associação Grupo Desportivo Bairrense e de familiares, tendo todos pronunciado o trabalho e a dedicação desempenhados, por João Rodrigues no âmbito do desporto e do associativismo, representando, assim, um papel fundamental no desenvolvimento e na cooperação de diversas actividades culturais no concelho.
Seguidamente, e caracterizados como pontos de destaque desta cerimónia, teve lugar o descerramento de uma placa que deu o nome de João Manuel Barradas Rodrigues ao Campo de Jogos Tradicionais, sito no ex-Clube de Tiro em Vila Viçosa, e uma solta de pombos pela Sociedade Columbófila Calipolense, de forma a simbolizar o momento. Por fim, a entrega dos prémios aos participantes no torneio de malha, que finalizou o programa.
Ora, estamos perante uma merecida homenagem, assinalada com muitas emoções, e que contou com a presença de inúmeros amigos e familiares que assistiram ao momento que se traduz como forma de perpetuar a memória daquele que foi um dos grandes impulsionadores do deposto e da cultura no concelho.

CMVV