Volta de Apoio ao Emprego em Elvas, 30 de novembro

Views: 107

Desde 2013 que a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, promove a Volta do Apoio ao Emprego em Portugal.

O objetivo da Volta de Apoio ao Emprego é promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis no nível da UE.

Ao longo do ano, foram organizadas ações, em várias localidades do continente e das ilhas, para divulgar oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder à primeira prioridade da Comissão Europeia (um novo impulso para o emprego, crescimento e investimento) e as principais preocupações dos cidadãos: o emprego, a aquisição de qualificações e as saídas profissionais.

Elvas irá receber ainda uma destas sessões, no dia 30 de novembro, entre as 10h30 e as 12h30, na Escola Superior Agrária.

Aqui serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

A entrada é livre, mediante inscrição (obrigatória) aqui.

 

Outras informações sobre a UE:

Rede EUROPE DIRECT da Comissão Europeia

Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo do Instituto Politécnico de Portalegre

Tel. 268 626511; E-mail: europedirect@ipportalegre.pt

– contacte o serviço Europe Direct

– ligue para o 00 800 6 7 8 9 10 11 (número verde)