Voto de pesar pelo falecimento do ex-autarca elvense João Manuel Valente Pereira Carpinteiro

Views: 97
Ao tomar conhecimento da morte do antigo presidente da Câmara Municipal de Elvas, João Manuel Valente Pereira Carpinteiro em nome da Câmara Municipal de Elvas, escrevi e assino este voto de pesar em honra à vida e à memória do autarca.
Decreto também três dias de Luto Municipal, expressando o meus mais profundo e sentido pesar pelo triste acontecimento, em nome do executivo.
Ao apresentar sentidos pêsames à família, a Câmara Municipal recorda o trabalho de João Carpinteiro, de 80 anos, natural de Elvas.
Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Elvas entre 1985 e 1993, pelo Partido Social Democrata.
Depois de deixar a vida política, João Carpinteiro, continuou a desenvolver atividades públicas, na área do associativismo, tendo sido presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas e de”O Elvas “ Clube Alentejano de Desportos, assim como membro de outras coletividades.
João Carpinteiro foi também empresário.
Em novembro de 2003 inaugurava, como diretor da Fundação João Carpinteiro, o Museu Municipal de Fotografia, onde se encontra a história da fotografia no Mundo e em Elvas em particular, assim como uma enorme coleção de máquinas fotográficas do seu espólio.