Autárquicas/Estremoz: Anunciada recandidatura de autarca de Santo Estêvão eleito em plenário de cidadãos

Views: 747

estremozEstremoz, Évora, 8 Out (Lusa) – O presidente da Junta de Freguesia de Santo Estêvão (Estremoz), Mariano Dias, eleito há quatro anos em plenário de cidadãos como independente, revelou hoje à agência Lusa que vai recandidatar-se ao cargo este ano.

Em Santo Estêvão, no concelho alentejano de Estremoz, com apenas 93 eleitores e cerca de 150 moradores, a população escolhe os seus autarcas em plenário de cidadãos eleitores, após as autárquicas.

Mariano Dias, 43 anos, empresário, adiantou que desta vez conta com o apoio do Movimento Independente por Estremoz (MIETZ).

O autarca é também o número quatro da lista do MIETZ para a Câmara Municipal de Estremoz, cujo cabeça-de-lista é o antigo presidente do município de Estremoz, Luís Mourinha, eleito pela CDU.

Nas autárquicas de domingo, os eleitores inscritos na povoação votam apenas para a Câmara e Assembleia Municipal de Estremoz, visto que a eleição para a freguesia será feita após as autárquicas em plenário de cidadãos eleitores.

Segundo Mariano Dias, o plenário para a eleição do presidente da Junta ainda não está marcado, mas adiantou que poderá ocorrer a 18 de Outubro, no domingo a seguir às autárquicas.

Em São Bento de Ana Loura, também no concelho de Estremoz, a freguesia com menos eleitores em Portugal, apenas 33, o presidente da Junta é também eleito em plenário de cidadãos.

Em vários distritos do país, existem 118 freguesias com 150 ou menos eleitores recenseados, cuja votação para a Assembleia de Freguesia é realizada em plenário da população.

TCA.

Lusa/Fim

Comments: 0