1.ª Jornada do Campeonato Distrital de Escolinhas – Série A

Views: 1597
Santoaleixense 1 – “Os Elvenses” 5
“Os Elvenses”
 
Iniciou-se este fim-de-semana mais um Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre. Desta vez, foram os mais jovens jogadores deste desporto rei…os escolinhas.

A equipa do Clube de Futebol “Os Elvenses”, deslocou-se a Santo Aleixo (Monforte), para defrontar o clube local, conseguindo trazer para Elvas, os três primeiros pontos em disputa.

O triunfo dos atletas da Cruz de Cristo iniciou-se bastante cedo, pois logo no início da partida Luís Coelho, com um remate cruzado à baliza, conseguiu surpreender o  guardião Santoaleixense. Alguns minutos mais tarde, foi a vez de Ruben Gomes, estrear-se como goleador neste Campeonato Distrital de Escolinhas da Associação de Futebol de Portalegre – Série A.

Ainda no decorrer da primeira parte, “Os Elvenses” conseguiram surpreender a equipa da casa por duas vezes.

Um remate fortíssimo fora de área, José Belém conseguiu colocar a bola no fundo das redes, conseguindo assim o terceiro tento para a equipa da Cruz de Cristo. Alguns minutos mais tarde foi a vez de Miguel Alves marcar o seu primeiro golo neste campeonato.

Praticamente já no final da primeira parte, o Santoaleixense conseguiu marcar o seu primeiro golo, conseguindo reduzir a diferença e levar assim para o intervalo o resultado de 1-4.

Já na segunda parte “Os Elvenses” entraram mais descontraídos, pois a conquista dos três pontos já estava praticamente certa.  A equipa da casa tentava reduzir a diferença, mas através de um livre indirecto, José Belém enviou a bola para a grande área, e Miguel Alves conseguiu marcar o seu segundo golo, terminando a partida com o resultado de 1-5.

“Os Elvenses” fizeram alinhar: João Gomes, Ruben Gomes (c), João Felício, Nuno Galego, José Belém, Rui Martins, Miguel Alves, Bernardo Malhado, Luís Coelho, Diego Tavares, Rodrigo Mota e David Sardinha.

A próxima jornada realiza-se no sábado, dia 15 pelas 10.30 horas, no Campo António Semedo do Estádio Municipal de Elvas, recebendo “Os Elvenses” a equipa do Estrela de Portalegre.

Rui Martins

Comments: 2