Portalegre: Concerto de Júlio Iglésias em 2004 na origem de penhora aos bombeiros

Views: 1816

julioOs Bombeiros Voluntários de Portalegre (BVP) foram alvo de uma ação de penhora, tendo sido levados vários bens da instituição, disse hoje à agência Lusa o presidente da direção da associação humanitária, Fernando Biscainho.

Em causa está uma dívida à empresa promotora do espetáculo com o cantor Júlio Iglésias, realizado em 2004, em Portalegre.

O cantor espanhol atuou naquela cidade alentejana, durante uma iniciativa promovida pelos BVP, que tinha como objetivo a angariação de fundos para a instituição.

“Nós fomos alvo de uma ação de penhora, respeitante ainda à dívida que temos com a empresa promotora do espetáculo”, afirmou.

De acordo com o responsável, foi penhorado, na segunda feira, aos BVP, “algum mobiliário”.

Do acordo celebrado entre a empresa promotora do concerto e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Portalegre ainda estão em divida cerca de 400 mil euros.

Para procurar resolver o problema, segundo Fernando Biscainho, têm sido desenvolvidos “vários esforços”, tendo já o município de Portalegre contribuído para minimizar a dívida com a comparticipação de 150 mil euros.

Além desta ação de penhora, um tribunal de Lisboa decidiu penhorar nos últimos meses aos bombeiros um terreno contíguo ao quartel, onde se encontra o heliporto, 55 mil euros em contas bancárias e duas viaturas de transporte.

Fernando Biscainho adiantou que os bombeiros têm recorrido aos tribunais no sentido de que seja “dada razão” à instituição em “alguns aspetos” celebrados no contrato, mas ainda não obtiveram resposta.

“Estamos também a tentar dialogar com a empresa promotora do espetáculo, mas não temos visto nenhuma vontade de cedência. No entanto, nas últimas semanas, temos estado em negociações”, concluiu.

HYT.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Lusa/Tudoben

Comments: 0