Mora:Exposição Prémio de Fotojornalismo
As reportagens vencedoras do Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem/ Câmara Municipal de Mora estão em exposição no Pavilhão Municipal daquela vila alentejana.
A inauguração foi realizada ontem ao final do dia, ocasião para lançar o catálogo alusivo ao único prémio de fotojornalismo existente em Portugal. Numas breves palavras, o Vereador da edilidade, José Pinto, afirmou que “mesmo em tempos de crise, em Mora não se corta na cultura como acontece noutros casos. Investimos na economia e no tecido social com o mesmo empenho com que investimos na cultura”
A mostra reúne os trabalhos do 1º Prémio, Paulo Pimenta (Público) e dos restantes galardoados: na categoria de Notícias Ricardo Meireles (agência Via Visuais) e Nélson Garrido (Jornal Público); na categoria Vida Quotidiana João Carvalho Pina (colectivo Kameraphoto) Nacho Doce (agência Reuters) e Nelson dÁires (colectivo Kameraphoto); Guillaume Pazat (colectivo Kameraphoto) na categoria Retrato; em Artes e Espectáculo Gonçalo Rosa da Silva (editor da revista Visão); na categoria Ambiente. Nuno Ferreira (colaborador permanente do jornal Correio da Manhã e correspondente em Viseu da agência Lusa); no Desporto Jorge Monteiro (agência GestiFoot Media); e na categoria especial 2009: Ano de Eleições, Nelson d´Aires (colectivo Kameraphoto).
Nesta primeira edição Estação Imagem / Mora, concorreram 191 fotógrafos profissionais, com mais de 600 reportagens.
A Estação Imagem é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao estudo e promoção da imagem, com particular enfoque na fotografia documental. Criada em Mora e elegendo o Alentejo como campo de acção, a Estação Imagem propõe-se dar um contributo activo à luta contra a desertificação e o isolamento da região.
— EXPOSIÇÃO PRÉMIO DE FOTOJORNALISMO ESTAÇÃO IMAGEM/ MORA
— DIARIAMENTE, DAS 10h00 ÀS 19h00, ATÉ 22 DE AGOSTO
— PAVILHÃO MUNICIPAL DE EXPOSIÇÕES DE MORA

