Campo Maior:Associação Coração Delta associa-se às celebrações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
As celebrações distritais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência acontecem este ano em Campo Maior.
Sob o lema “Não discrimines, integra” as comemorações vão juntar no Centro Cultural de Campo Maior, a partir das 10.00 horas de hoje ,(sexta-feira 3 de Dezembro) todas as Instituições de Solidariedade Social que trabalham com a deficiência do distrito, onde a Associação Coração Delta também marca presença.
Depois da sessão de abertura, que está marcada para as 10.00, a Fundação dos Jovens e do Desporto da Junta da Extremadura (Espanha), onde a Delta Cafés participa como mecenas, irá apresentar o projecto “Super Capazes”. Um projecto já implementado na vizinha Extremadura espanhola, e que em 2011 vai iniciar em Campo Maior, no Agrupamento de escolas local.
Este programa está direccionado para as escolas, onde os “Super Capazes” – pessoas portadoras de deficiência com capacidades em terminadas áreas, ensinam aos alunos como fazer determinadas actividades desportivas com as dificuldades que uma pessoa portadora de deficiência pode ter.
O projecto desenvolve-se no âmbito da disciplina de educação física, onde os alunos irão aprender a jogar basquetebol em cadeira de rodas, ou a praticar outros desportos de olhos vendados, entre outros.
O objectivo do projecto é promover a aceitação da pessoa com deficiência, sendo Campo Maior o primeiro concelho do país a receber esta iniciativa, que conta com o apoio da Delta Cafés.
