Embaixadores latino americanos em visita de trabalho ao Litoral Alentejano

Views: 3564

No âmbito da colaboração da Turismo do Alentejo, ERT com o Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, cerca de uma dezena de embaixadores latino americanos realizam uma visita ao Litoral Alentejano, entre hoje e domingo.

Durante o périplo, a comitiva diplomática vai contactar com alguns autarcas, empresários e agentes do sector turístico, para além de conhecer de perto e experienciar um dos projectos mais emblemáticos situados na Península de Tróia – o troiaresort – e visitar um dos principais eixos de desenvolvimento do Alentejo – o Porto de Sines.

Os embaixadores vão ainda conhecer locais de passagem obrigatória no Litoral Alentejano, nomeadamente no concelho de Santiago do Cacém e na Comporta.

“Tendo em conta o crescimento dos países da América Latina como potencial mercado emissor de turistas, esta visita poderá revelar-se estratégica não só para aprofundar o conhecimento dos embaixadores sobre a oferta da região, mas também no que respeita à criação de intercâmbios e captação de possíveis investimentos”, explica o Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.

O mesmo responsável afirma ainda que “sendo o Alentejo um destino que se tem vindo a afirmar pela excelência e diversidade oferece todas as condições para conquistar o mercado latino-americano que, nos últimos anos, tem crescido exponencialmente em termos económicos”.

Recorde-se que, em 2010, alguns embaixadores latino americanos visitaram o Alentejo central, mais concretamente a cidade de Évora e o Alqueva.

Comments: 0