Banco Alimentar: Elvas contrariou a crise e superou espectativa

Views: 424
Grupo de Voluntários junto aos produtos recolhidos

Dois dias de trabalho, a favor de quem mais precisa. Este foi o espírito solidário da equipa de voluntários da Delegação de Elvas do Banco Alimentar, que durante este fim-de-semana estiveram nos principais espaços comerciais do concelho de Elvas para ajudar na recolha de bens alimentares.

Graça Mocinha, a responsável pelo Banco Alimentar em Elvas, estava feliz com os bons resultados da campanha:

“Este ano superamos a expectativa, ultrapassámos em mais mil quilos que o ano passado, já temos aqui cerca de 7.000 kg de alimentos, e alguns deles já vão começar a ser distribuídos a partir de amanhã, o caso de pão e outros produtos de validades curtas”.

A responsável Elvense pelo BA, adiantou ainda que é importante que as pessoas saibam, que os produtos não podem ser entregues directamente pelo Banco Alimentar (BA) ao cidadão que os necessita. “São as Instituições que têm protocolo com BA, as responsáveis pela distribuição dos produtos, a quem mais precisa”.