PSP: Ocorrências de maior relevo registadas em Portalegre e Elvas

Views: 643

policia43Comunicado: PSP

O Comando Distrital de Portalegre informa, sumariamente, os resultados da sua atividade operacional e as ocorrências de maior relevo registadas na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, no período compreendido entre 11 a 17MAI2015.

  1. Sinistralidade Rodoviária

Na cidade de Portalegre  registou- se 01 acidente de viação, do qual resultou 01 ferido leve e danos materiais nas viaturas.

Na cidade de Elvas registaram-se 07 acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas.

  1. Atividade Operacional

No que concerne à atividade operacional destaca-se a realização de:

  • 01 ações de visibilidade em zonas de maior concentração de ocorrências criminais;
  • 05 ações de fiscalização no âmbito da segurança privada, não se tendo verificado infrações;
  • 01 ação de combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, em que foram identificados 08 indivíduos e apreendidas 0,6 gr de Liamba;
  • 02 ações de fiscalização no âmbito da lei das armas, tendo sido inspecionados 06 cofres para acondicionamento de armas, não se tendo verificado infrações;
  • 02 ações de sensibilização e fiscalização, no âmbito das queimadas de sobrantes e fogueiras, não se tendo verificado infrações;
  • 01 ação de fiscalização sobre licenciamentos em estabelecimentos de restaurações e bebidas  e vendedores ambulantes, foram fiscalizados 04 estabelecimentos de restauração e 03 de vendedores ambulantes, não se tendo verificado infrações;
  • 07 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controladas 1235 viaturas/condutores e detetadas 54 infrações, das quais destacamos:
  • 01 por uso do telemóvel durante o exercício da condução;
  • 02 por excesso de velocidade;
  • 08 por condução sobre o efeito do álcool;
  • 03 por falta de inspeção obrigatória.

 

  1. Ocorrências:
  • Portalegre

–     Não existiram ocorrências dignas de relevo.

 

  • Elvas

–     Foi detido 01 homem, com 40 anos de idade, por condução de veículo sem habilitação legal. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer na Instância Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

–     Foi detido 01 homem, com 27 anos de idade, por resistência e coação sobre funcionário. O detido foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer na Instância Criminal de Elvas  do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

 

Comando Distrital da PSP de Portalegre

Comments: 0