“A Canção de Lisboa – do Teatro ao Cinema” vai estar em exibição, em algumas freguesias do concelho, no âmbito do programa Animação nas Freguesias Rurais.

Views: 2
A Canção de Lisboa – do Teatro ao Cinema” vai estar em exibição, em algumas freguesias do concelho, no âmbito do programa Animação nas Freguesias Rurais.
O musical, que tantas gargalhadas tem somado pelo país ao longo de décadas e que já foi alvo de inúmeras recriações, chega, este mês, às freguesias de Santa Eulália, Terrugem e São Vicente para deleitar os elvenses e animar as suas noites.
A recriação de alguns dos momentos mais célebres chega, este mês, a Elvas e poderá ser visionada, pelas 21h30, a 19 de julho, no Largo do Repuxo, em Santa Eulália; a 21 de julho, no Polidesportivo da Terrugem; e a 26 de julho, no Salão da Junta de Freguesia de São Vicente.
“A Canção de Lisboa” acompanha a vida boémia de Vasco Leitão, um jovem estudante de medicina, em Lisboa, que vive da mesada das suas tias transmontanas. Ao invés dos estudos, Vasco prefere dedicar o seu tempo livre a frequentar retiros de fado, arraiais e bailes e a seduzir mulheres bonitas, especialmente Alice, uma jovem costureira, cuja relação com Vasco não é bem vista pelo pai, que tão bem conhece o estilo de vida do jovem.
Por ventura, a sua vida acaba por sofrer uma reviravolta quando chumba num exame da faculdade, é expulso da casa onde vive e ao receber uma visita inesperada das tias, que o consideravam um estudante aplicado e dedicado.
Um clássico a não perder!