Alandroal: Cabazes Solidários Terramay

Views: 188

Transcrevemos na integra nota de imprensa enviada pela Terramay, agricultura biológica para um Alentejo sustentável:

“Nós não herdamos a terra dos nossos pais, pedimo-la emprestada aos nossos filhos.” (Antigo provérbio indígena)

É nestes tempos difíceis que queremos ajudar aqueles que mais precisam! É por isso que, a partir de agora, todas as semanas vamos oferecer alimentos, frescos, biológicos e altamente nutritivos produzidos na nossa horta àqueles que, na comunidade, passam por maiores dificuldades.
Como? O projeto consiste em vender aos interessados dos concelhos do Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Redondo e Reguengos de Monsaraz cabazes com vegetais da época (e algumas surpresas), fazendo reverter cabazes para o apoio a instituições carenciadas. O primeiro cabaz será publicado no dia 01.06.2020 como parte integrante da iniciativa “Alandroal do campo para casa” e as primeiras entregas serão realizadas no dia 05.06.2020.

O que faz estes cabazes tão especiais? A solidariedade!
> Solidariedade: Ao comprar os nossos cabazes ajuda-nos a assegurar, semanalmente, a entrega de alimentos saudáveis na Casa de
Acolhimento Residencial para Crianças em Risco do Alandroal (O COEIRO).
> Micro-Crédito Alimentar: Conceito “pague o que puder”. O nosso conceito permite que os clientes (individuais ou empresas) paguem apenas aquilo que podem e acham justo, a partir de um valor de referência. É com base nesse valor de referência que poderemos ajudar quem está a passar por maiores dificuldades, como se de um micro-crédito alimentar se tratasse.
> Transparência: O nosso negócio é transparente e, caso as vendas dos cabazes aumentem, temos por objetivo ajudar um maior número de associações locais e de famílias desfavorecidas da região.

 

Saber mais sobre o projecto: https://www.facebook.com/terramayportugal/