Alcácer do Sal: Feira do Turismo e das Atividades Económicas

Views: 159

XXIX Feira do Turismo e das Atividades Económicas

Quatro dias de animação em Alcácer do Sal

É já na próxima sexta-feira (21 de junho), a partir das 17h30, que arranca a 29ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas, que promete trazer quatro dias de grande diversão a Alcácer do Sal.

Até 24 de junho a animação está garantida, sendo a música uma constante no Parque de Feiras e Exposições da cidade. Além das atuações no palco principal e no palco secundário, o certame contará novamente com a tenda de doçaria e wine bar, que, pelas 21h30, receberá as atuações de “Lisbrass – Ensemble” (dia 21), Grupo “De Moda em Moda” (dia 22), Gonçalo Oliveira (dia 23) e Filipa Azevedo (dia 24).

E porque “o melhor de Alcácer” são as pessoas, as associações do concelho partilharão também com os visitantes os seus dotes para a música, para a dança e para o desporto, estando agendadas várias atuações e demonstrações aos longo destes dias no Pavilhão Gracieta Baião, na praça das tasquinhas e pelas ruas do recinto, com a Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (banda, Grupo de Ballet e Grupo de Sevilhanas), Sociedade 1º de Janeiro Torranense (Grupo Coral “Os Sementinhas”, Grupo Coral “Alma Alentejana”, Grupo Coral do Torrão, Grupo de Sevilhanas, Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama), Coro da Universidade Sénior de Alcácer do Sal, Coro da Universidade Sénior do Torrão, Associação Ritmus D’Alcácer, Projeto Sempre em Forma – CCBSJOQ, Escola de Karaté Shotokai Murakami-kai de Alcácer, Programa de Exercício Físico, Saúde e Hidroterapia do Setor de Desporto da CMAS e Escola de Equitação “Entre Amigos – Atividades Equestres”, a que se junta o grupo “Batucando”.

A PIMEL – XXIX Feira do Turismo e das Atividades Económicas decorre até 24 de junho (Dia do Concelho), com exposição de gado e máquinas agrícolas, colóquios, expositores diversos, concursos de mel, doçaria e petiscos, tasquinhas e espaço criança, entre outros. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com a Associação de Agricultores de Alcácer do Sal e o Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo. Com cofinanciamentos Portugal 2020, conta com o apoio de ADL, Herdade da Barrosinha e Inatel, e os patrocínios de Anrita, Tintas Barbot, Águas Públicas do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, SuperBock e Delta.

Alcácer do Sal