Alcácer do Sal: Novo Centro de Recolha Oficial de Animais

Views: 56
O novo Centro de Recolha Oficial de Animais está a ser implementado em Alcácer do Sal de acordo com as necessidades do município, tendo em vista a necessidade de alojar cães e gatos vadios ou errantes, animais encontrados na via e lugares públicos, necessidade de alojamento de animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou animais, campanhas de profilaxia média e sanitária, e ainda programas e ações que visam o bem-estar animal.

O CRO tem quatro volumes de piso único (edifico de serviços, canil, gatil e alojamento para animais de grande porte) articulados entre si, com circuitos funcionais sem interferir com o caminho e acessos. Tem uma área de implantação total de 6.227,10m2.
O novo Centro de Recolha cumpre as disposições do Decreto-Lei nº260/2012, de 12 de dezembro e legislação aplicável, sendo que terá:
🦮canil com catorze celas interiores e exteriores (163,14 m2)
🐈gatil com três celas interiores e exteriores (12,49m2)
🐎alojamento para outros animais de grande porte, dotado de três celas interiores (25,01m2)
🦮🐈duas celas de quarentena
👩‍⚕️instalações de serviços de apoio (120,33m2)
Estará localizado no terreno camarário localizado no Pinhal do concelho e o acesso será efetuado através do caminho que garante o acesso à ETAR de Alcácer do Sal

O valor da obra é de 384.639,10€, com comparticipação através de uma candidatura aprovada pelo ICNF.