Alentejo pára Lisboa e Porto

Views: 500

Turismo do Alentejo aposta em acção de guerrilha para conquistar moradores das principais cidades portuguesas

O Alentejo invade as principais ruas de Lisboa e Porto, com uma acção de guerrilha que, ao surpreender automobilistas e transeuntes, comunica os valores e a imagem de um destino onde há tempo para ser feliz.

Promovida pela Turismo do Alentejo, ERT, a iniciativa envolve carros e motas que circulam nas principais artérias destas cidades, culminando numa paragem na Gare do Oriente, em Lisboa, e na Praça Parada Leitão, no Porto, dias 18 e 19 de Maio, respectivamente. Os referidos locais são ainda palco da actuação de cantares alentejanos e da distribuição de centenas de vouchers com 30 por cento de desconto em estadias, em vários empreendimentos turísticos do Alentejo.

Foi ainda feito um filme para divulgação da acção de guerrilha nas redes sociais – nomeadamente na página de facebook da Turismo do Alentejo que conta com mais de 35 mil fãs -, com o objectivo de dar continuidade a uma estratégia que aposta em atrair para a região os habitantes das principais cidades portuguesas.

“A conquista dos moradores de Lisboa e do Porto é deveras importante para o turismo da nossa região. Contudo, se por um lado estes públicos podem ajudar ao crescimento turístico da região, por outro o Alentejo também tem para oferecer valores, como o tempo, a qualidade ou a excelência, que são difíceis de encontrar nas grandes cidades. É isto que estamos a comunicar com esta acção de guerrilha”, justifica o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.

Esta iniciativa integra a linha de comunicação e imagem “Alentejo, tempo para ser feliz”, iniciada no final do ano passado com o objectivo de dar a conhecer a qualidade e excelência do destino e, consequentemente, diminuir a sazonalidade e aumentar o número de turistas que visitam a região.

Comments: 0