Alentejo: Valnor reciclou quase 14 milhões de quilos de resíduos sólidos urbanos em 2009

Views: 688

valnorPortalegre, 18 fev (Lusa) – A Valnor, empresa responsável pela reciclagem de lixo no norte alentejano, anunciou hoje ter reciclado, durante o ano de 2009, quase 14 milhões de quilos de resíduos sólidos urbanos.

De acordo com dados divulgados hoje pela empresa, o valor atingido corresponde a uma “capitação de 78,7 quilogramas” por habitante, dos quais 58,7 referem-se a embalagens encaminhadas para a Sociedade Ponto Verde.

Segundo a Valnor, estes valores colocam a empresa no “pelotão da frente” da reciclagem em Portugal, tendo em conta os valores definidos pelo Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos para 2009.

A empresa acredita ainda que as campanhas de sensibilização promovidas pela Valnor e pelos seus acionistas têm contribuído para os resultados atingidos.

A Valnor é a empresa responsável pela gestão, valorização e tratamento dos lixos produzidos em 19 municípios, 15 deles do distrito de Portalegre, aos quais se juntam Mação, Sardoal e Abrantes (Santarém) e Vila de Rei (Castelo Branco).

A empresa tem como acionistas a Empresa Geral de Fomento, representando 51 por cento do capital, e os 19 municípios detêm os restantes 49 por cento.

HYT.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben.com

Comments: 0