Alunos do concelho de Borba mostram cerca de 300 presépios

Views: 425

Os alunos dos diversos estabelecimentos escolares que integram o Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba produziram cerca de 300 presépios, resultado do 1.º Concurso de Presépios 2008. O desafio foi lançado pelo Departamento de Expressões da Escola Básica 2,3 Padre Bento Pereira de Borba, apelando à criatividade e imaginação dos alunos que utilizaram materiais bastante diversificados para a elaboração dos presépios.

A exposição dos presépios teve início esta Terça-feira, 16 de Dezembro, na Escola Básica 2,3 Padre Bento Pereira, com visita pelos encarregados de educação, eleitos da autarquia e toda a comunidade escolar, animada por danças, canções e poesias alusivas ao período natalício, com distribuição de rebuçados e chocolates. A exposição está patente na Escola até Quarta-feira, 17 de Dezembro, altura em que será transferida para o Palacete dos Melos, onde pode ser visitada pela população entre os dias 18 e 23 de Dezembro. O Júri, constituído por docentes do Departamento de Expressões da Escola Básica 2,3 Padre Bento Pereira, um membro do Conselho Executivo, representante dos pais e o Vereador da Cultura da autarquia, seleccionará os melhores presépios.

Esta é uma das actividades que integra o programa “Borba Natal’08”, promovido pela autarquia, juntas de freguesia e colectividades do concelho.

Comments: 0