Animação de natal em Alcácer do Sal teve enchente no seu início

Views: 98

Atividades encheram ruas da cidade nos dois primeiros dias

Animação de natal em Alcácer do Sal teve enchente no seu início

Os primeiros dias da edição de 2018 do programa de animação de natal promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela União das Freguesias de Alcácer foram marcados por uma adesão de público bastante significativa em praticamente todas as atividades.

No sábado (dia 1 de dezembro) assistiu-se à chegada do Pai Natal em charrete, desfile de Pais Natais do grupo “Isola Velas” em motorizadas antigas, animação de rua e concerto pela “Marchinha do Botequim” e, no Largo dos Açougues, estiveram instalados insufláveis para crianças. No Largo Luís de Camões, onde até 6 de janeiro está patente um carrossel infantil gratuito, deu-se início ao Mercadinho de Natal, com venda de artesanato, e aqui atuou também a Associação Ritmus D’Alcácer, com aula aberta de Zumba. Ao fim do dia os pequenos tiveram oportunidade de tirar fotos com o Pai Natal ao pôr do sol. O Mercado Municipal foi também alvo de animação: o showcooking “Acepipes de Natal”, de Hugo Rodrigues, aqueceu a manhã fria do dia 1.

No dia 2 (domingo), os insufláveis para crianças passaram para a Praça Pedro Nunes. No Largo Luís de Camões, as atividades prolongaram-se durante todo o dia, tendo início com a reabertura do Mercadinho. Ainda de manhã, houve aula aberta de Body Jump com a Associação Ritmus D’Alcácer; à tarde, no mesmo local, atuaram o Grupo Coral do Torrão e o Rancho Folclórico de Alcácer. No fim da tarde, o Pai Natal proporcionou novamente uma sessão de fotografias ao pôr do sol para as crianças, que não quiseram deixar de marcar presença.

CMAS