Autárquicas/Évora: Presidente da Câmara quer atrair mais empresas e melhorar limpeza da cidade

Views: 573

evoraÉvora, 24 Out (Lusa) – A atracção de mais empresas, a melhoria da limpeza da cidade e o reforço das condições do parque escolar constituem algumas das apostas do presidente da Câmara de Évora, que hoje é empossado para o terceiro e último mandato.

O socialista José Ernesto Oliveira venceu as eleições autárquicas de 11 de Outubro, sem maioria absoluta, elegendo três elementos para o executivo municipal, o mesmo número da CDU, enquanto o PSD manteve um vereador.

A cerimónia de tomada de posse do executivo camarário e dos eleitos da Assembleia Municipal realiza-se hoje, a partir das 15:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora.

Em declarações à agência Lusa, José Ernesto Oliveira disse que pretende dar também especial atenção à questão do emprego, “criando melhores condições para a fixação de empresas e desenvolvendo a base industrial da cidade”.

“Quero tornar Évora cada vez mais competitiva para a localização de novos investimentos”, acentuou.

Por outro lado, o autarca socialista, que conquistou a Câmara de Évora à CDU nas autárquicas de 2001, quer “dar um contributo mais eficaz na maioria dos serviços públicos” e reiterou que vai assumir o pelouro do ambiente e qualidade.

“Pretendo dar um claro sinal de que é um pelouro que carece de grande importância na intervenção directa do presidente da Câmara”, afirmou, assumindo que constitui “uma área com bastantes problemas”.

A infra-estruturação da cidade é outra das prioridades de José Ernesto Oliveira para os próximos quatro anos, onde se destaca a construção do novo parque desportivo e a recuperação do antigo Salão Central.

“Vamos continuar com a política de solidariedade social, nomeadamente ao nível da habitação e com medidas de suporte às famílias com dificuldades”, garantiu.

Na área da educação, o presidente da autarquia afirmou que pretende melhorar as condições do parque escolar do concelho e avançar com a construção de novos equipamentos, nomeadamente a escola básica do 1º ciclo e jardim-de-infância dos Canaviais.

SYM.

Lusa/Fim

Comments: 0