Baixo Alentejo promove-se como destino turístico na FITUR – Feira Internacional de Turismo em Madrid

Views: 77

Baixo Alentejo promove-se como destino turístico na FITUR – Feira Internacional de Turismo em Madrid

O património cultural imaterial do Baixo Alentejo foi o tema escolhido para promover as potencialidades turísticas dos municípios da região na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid de 17 a 22 de janeiro.

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo marcou presença com stand próprio, estando ao lado dos grandes destinos turísticos nacionais e internacionais, cujos objetivos foram a promoção do melhor que a região tem para oferecer e o convite ao público espanhol para visitar o nosso território em 2023.

No espaço da CIMBAL decorreram várias ações de promoção organizadas em parceria com os municípios do Baixo Alentejo.

A participação, foi articulada no seio da Rede Intermunicipal de Cultura e Turismo, tendo sido destacados produtos de elevada qualidade e diferenciadores do território como o presunto, os enchidos, os vinhos ou azeite, bem como as potencialidades no património cultural e natural e os eventos de promoção territorial da região. Ao longo da feira foi possível contactar de perto com os sabores, a cultura e o património alentejano, possibilitando aos visitantes conhecerem o que de melhor a região tem para oferecer.

A FITUR é considerada o ponto de encontro global dos profissionais do turismo e a principal feira para os mercados recetor e emissor da América Latina e uma das maiores da Europa. No decorrer dos cinco dias, o certame reuniu 8.500 agentes do setor de 131 países, tendo sido visitado por mais de 220 mil pessoas. Para a nossa região é um mercado importante pela sua proximidade, dimensão e similitude cultural.

Nesta edição da FITUR, a representação portuguesa contou com 92 entidades, além das sete regiões turísticas do país. O espaço contou com a visita de António Costa Silva, Ministro da Economia, de Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços e do Presidente do Turismo do Alentejo, Vítor Silva.

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo esteve presente na edição de 2023 da FITUR no âmbito do projeto “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo”, financiado pelo Alentejo2020.