Basquetebol d’”O Elvas

Views: 952

Basquetebol d’”O ElvasA Secção de Basquetebol d’”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos

domingo, 22/05/2016

Torneio Aberto Complementar de Sub-16 Masculinos | 10ª jornada

“O Elvas” CAD – 49

CB Palmela – 47                                                                                                             

Terceiro período dita uma vitória difícil

“O Elvas” recebeu o CB Palmela e venceu um jogo bastante equilibrado por aquilo que fez no terceiro período. Durante a primeira parte nenhuma  das duas equipas conseguiu uma superioridade que definisse alguma vantagem no marcador. Parecia que se encaixavam perfeitamente a uma na outra para impedir que o adversário jogasse “à vontade”. O primeiro período acabou com o parcial de 14-13 e no segundo os ataques voltaram a não conseguir ultrapassar as defesas. O CB Palmela foi ligeiramente mais efectivo e registou um parcial favorável de 12-15.

O intervalo voltou a ser bom para os comandados de Rui Dias, pois no terceiro período conseguiram a superioridade desejada e dessa maneira garantiram mais um triunfo. A defesa esteve muito bem, com

grande intensidade e pressionante, conseguindo que os palmelenses marcassem poucos pontos. Parcial de 14-8 para os elvenses e essa vantagem acabou por ser decisiva. No último período “O Elvas” sentiu dificuldades, já que o CB Palmela pressionou muito na defesa, e evitou que o ataque dos da casa fosse novamente efectivo. Mas os azuis e ouro também responderam bem em defesa, não permitindo lançamentos fáceis aos visitantes e a reviravolta não se consumou. Parcial de 9-11 para os de Palmela mas a vitória ficou em Elvas, aceitando-se este desfecho pelo bom terceiro período dos da casa, que desfez nessa fase o equilíbrio que houve na maior parte do jogo.