Basquetebol: Torneio Intercalar Sub-14 A | 6ª jornada

Views: 1030

Comunicado: Secção de Basquetebol d’”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos

domingo, 09/04/2017

Torneio Intercalar Sub-14 A | 6ª jornada

 

“O Elvas” CAD – 18

Beja BC – 112

 

Superioridade total do Beja BC

 

Em época de férias, com a Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira, onde estão as selecções regionais de Sub-14 e Sub-16 de todo o país, “O Elvas” recebeu o Beja BC e perdeu de forma clara. A superioridade da equipa do Baixo Alentejo foi total ao longo de todo o jogo, por ser melhor equipa e porque n’”O Elvas” faltaram jogadores altos que poderiam ter dado mais luta na partida. Um deles, o Francisco Nunes, está a representar a selecção de Sub-14 do Alentejo no Algarve.

Não houve história e as dificuldades que os jovens jogadores elvenses tiveram foram sentidas desde o salto inicial. No primeiro período apenas por uma vez conseguiram marcar um cesto, tendo sido o parcial de 2-27 para os visitantes. O segundo período foi mais do mesmo. O Beja a defender com intensidade e “O Elvas” a ter dificuldades para construir o ataque. Surgiram inúmeras perdas de bola que os visitantes aproveitaram para se distanciar no marcador. Parcial de 4-28 e logicamente o vencedor da partida estava encontrado.

Na segunda parte a toada manteve-se com a superioridade do Beja BC a ser muito clara. Parcial de 2-33 no terceiro período e no último o jogo foi de certa forma mais disputado. Os de Beja aproveitaram para rodar a equipa e “O Elvas” conseguiu produzir mais em ataque. Parcial de 10-24 para se fechar a partida com uma clara vitória do Beja BC.