Basquetebol: Taça Hugo Santos – Benfica cilindra Vagos e defronta FC Porto nas “meias”

Views: 692

basquete2O Benfica venceu hoje folgadamente o Vagos, por 86-68, no segundo jogo dos quartos-de-final da primeira edição da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, e vai defrontar o FC Porto nas meias-finais, sábado, em Lagoa.

Os “encarnados”, que mantêm a invencibilidade em provas oficiais, dominaram por completo a formação aveirense, com João Santos (18 pontos e cinco ressaltos) e o norte-americano Will Frisby (12 pontos e seis ressaltos) em evidência.

A turma de Renato Soares foi incapaz de contrariar o melhor jogo dos benfiquistas, mas ainda assim merecem destaque John Smith (18 pontos e cinco ressaltos), Raheem Moss (16 pontos e cinco ressaltos) e Brandon Voorhees (13 pontos e sete ressaltos).

O Benfica, que no campeonato só tinha ganho em casa ao Vagos por um ponto (80-79), chegou ao intervalo já com uma vantagem confortável (49-27), manteve a supremacia até final e acabou por garantir uma vitória folgada.

Os “encarnados” somam por vitórias todos os jogos oficiais, 11 no campeonato, uma na Supertaça e uma na Taça Hugo dos Santos, competição que vem substituir a antiga Taça da Liga e visa homenagear o antigo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, General Hugo dos Santos.

O Benfica, que hoje não contou com o “capitão” António Tavares (lesionado), defronta sábado, às 16:00, o FC Porto no primeiro encontro das meias-finais.

No encontro de abertura dos “quartos”, os “dragões” bateram o FC Porto por 71-69, numa partida equilibrada, com 24 pontos de Nuno Marçal e 20 de Carlos Andrade.

Sob a arbitragem de Fernando Rocha, Paulo Marques e João Veiga, as equipas alinharam e marcaram:

– Benfica (86): João Santos (18), Diogo Carreira (8), Ben Reed (6), Elvis Évora (8) e Heshimu Evans (6). Jogaram ainda Miguel Minhava (4), Will Frisby (12), Sérgio Ramos (15), Ekjersey Viana (4), Cristóvão Cordeiro e Miguel Barroca (5).

– Vagos (68): Fernando Martins (9), John Smith (18), Pedro Gaioso (4), Nuno Perdigão (2) e Brandon Voorhees (13). Jogaram ainda Raheem Moss (16) e Samuel Loio (6).

Marcha do marcador: 25-13 (primeiro período), 49-27 (intervalo), 65-40 (terceiro período) e 86-68 (resultado final).

JPC.

Lusa/Tudoben

Comments: 0