Basquetebol: XIV Taça Nacional de Sub-16 Masculinos

Views: 481
oelvas
Foto arquivo

quarta-feira, 08/04/2015
XIV Taça Nacional de Sub-16 Masculinos
1ª jornada | Série Sul B (jogo em atraso)
“O Elvas” CAD – 73
Eléctrico FC – 65
Último período dita desta vez a vitória no derby
Se há uns dias atrás o último período tinha ditado a vitória para o Eléctrico, desta vez foram os últimos dez minutos que decidiram a favor d’”O Elvas”. Num jogo muito equilibrado ao longo dos três primeiros períodos, fruto do enorme conhecimento por parte das duas equipas, os azuis e ouro foram mais fortes no último quarto e conquistaram dessa forma uma vitória importante.
Depois dos parciais de 17-17, 19-19 e 14-13 que demonstravam uma total igualdade, “O Elvas” assumiu o jogo e conseguiu ser superior na parte final da partida. O parcial de 23-16 ditou a justa vitória elvense, mas no confronto directo para a classificação final, o Eléctrico fica com vantagem, por ter vencido na Ponte de Sor por 10 pontos de diferença.

domingo, 12/04/2015
XIV Taça Nacional de Sub-16 Masculinos
7ª jornada | Série Sul B
“O Elvas” CAD – 58
Tubarões Quarteira – 44
Um grande terceiro período deu a vitória
Semana perfeita para os comandados de Tiago Oliveira com a segunda vitória em cinco dias. Não começou bem “O Elvas” a partida, muito errático no lançamento e algo desconcentrado, permitindo aos Tubarões uma ligeira vantagem no marcador com o parcial de 12-15. O segundo período ainda foi pior, com as duas equipas a não conseguirem acertar no cesto, a cometerem demasiados erros e por isso não estranha que o parcial fosse um baixo 9-7.
O intervalo fez bem aos jogadores, em especial os elvenses, pois foi no terceiro período que conseguiram não só mostrar que a primeira parte foi totalmente incaracterística, como conseguir demonstrar a superioridade frente aos algarvios, já demonstrada na primeira volta na Quarteira. Parcial de 24-5 para colocar uma confortável vantagem de 18 pontos. Nos últimos dez minutos foi gerir a diferença e o jogo voltou a cair bastante de intensidade. Os algarvios tentaram recuperar mas “O Elvas” segurou bem uma justa vitória por 58-44, para fechar a semana em beleza.

No próximo fim de semana dupla jornada por terras do Algarve. No sábado “O Elvas” viaja até Albufeira e no domingo até Olhão, com os dois jogos agendados para as 15 horas.

Secção de Basquetebol d’”O Elvas” CAD

Comments: 0