Bernardino Canário foi homenageado com o descerramento de uma placa que atribui o seu nome ao Polidesportivo Municipal do Jardim Municipal de Elvas.

Views: 2
Bernardino Canário foi homenageado com o descerramento de uma placa que atribui o seu nome ao Polidesportivo Municipal do Jardim Municipal de Elvas.
A cerimónia decorreu ao início da noite desta segunda-feira 8, e estiveram presentes amigos e famíliarez do homenageado, tendo a placa sido descerrada pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, Joaquim Amante, na presença de Bernardino Canário, e do delegado regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Miguel Rasquinho.
O presidente do Município salientou a importância que este elvense teve na sua formação desportiva e na de milhares de jovens e crianças elvenses, enquanto treinador, tendo ainda referido que este equipamento municipal foi dos primeiros a ser construído em Elvas, e “foi um desafio que me lançou o Bernardino que seria para benefício de todos os que ali residiam” e assim foi.
Emocionado, Joaquim Amante, salientou o papel do homenageado na sua formação na vertente desportiva e de quanto foi importante.
O filho, João Canário, deixou umas breves palavras, em nome do pai, para agradecer a homenagem, assim como a todos quantos acompanharam o pai neste cerca de quarto de século.
Miguel Rasquinho destacou que, embora as infraestruturas existentes sejam muito importantes, há que destacar o importante papel desempenhado pelos homens e mulheres como Bernardino Canário, que deixam uma marca na formação de crianças e jovens.
Após esta cerimónia simbólica, a Associação Desportiva do Bairro das Caixas inaugurou a sala de troféus atribuindo-lhe o nome de Pedro Conceição Ferreira.