Boletim Tauromáquico

Views: 439

Três cavaleiros praticantes portugueses e três grupos de forcados participam no “III Ciclo de Rejoneo”, que terá lugar em Atarfe, na província espanhola de Granada, de 11 de Janeiro a 11 de Fevereiro.

    Na corrida inaugural, a portuguesa Ana Rita actuará ao lado dos rojoneadores espanhóis Francisco Benito e Ruben Sanchez, na lide de novilhos de Los Millares, que serão pegados pelos forcados amadores de Benavente.

    No dia 18, actuarão os forcados amadores e Santa Eulália, com os rojoneadores Mariano Rojo, Pedro Javier Ciordia e Miguel Ángel Martín, frente a reses de Villamarta.

    No dia 25 de Janeiro, actuarão os cavaleiros portugueses Pedro Salvador e Alda Maria e o rojoneador espanhol Sergio Vegas, na lide de novilhos de Soto de la Fuente, estando as pegas a cargo dos forcados amadores da Arruda dos Vinhos.

    A final do certame realiza-se no dia 1 de Fevereiro, com a presença dos triunfadores de cada uma das jornadas anteriores, que lidarão e pegarão novilhos de Campo Peña.

    O cavaleiro português João Moura será o padrinho do “III Ciclo de Rejoneo” e oferecerá uma poldra ao cavaleiro triunfador.

    A cadeia de televisão “Canal Sur TV”, que transmitirá todas as corridas, oferecerá o “Rojão de Ouro” ao vencedor do certame, ao passo que a empresa da praça de toiros de Atarfe oferecerá o “Rojão de Prata” ao segundo classificado.

Lusa/Tudoben

Comments: 0