Câmara de Elvas, dá “prenda” ao GADICE e ao Clube Elvense de Natação

Views: 1379
Momento em que o Notário lia o teor das escrituras

A Câmara Municipal de Elvas assinou esta quarta-feira pelas 18,30h a escritura de compra do prédio da Rua de Olivença, onde está a Academia de Música e o Grupo de Apoio e Dinamização Cultural de Elvas (GADICE).

Com a assinatura desta escritura, aquelas Instalações passam a ser propriedade da Câmara de Elvas, que pagou no momento do contrato cerca de 140 mil euros ao banco que mantinha a Hipoteca do Imóvel.

Esta operação permite aquela Instituição Cultural, mais equilíbrio financeiro. A partir de agora a associação e o estabelecimento de ensino vão poder continuar a usufruir daquele espaço, mas a custo zero.

De seguida e já seriam cerca das 20,30h, foi a vez da assinatura de um protocolo com o Clube Elvense de Natação.

O protocolo assinado com o Clube Elvense de Natação atribui um apoio financeiro de 30 mil euros, para comparticipação da obra de remodelação da casa das máquinas da piscina do clube.

Para o Presidente do Clube Elvense de Natação, Luís Lopes da Silva, a compra deste novo equipamento, vem permitir mais qualidade e um melhor aproveitamento da água.

Este responsável espera que tudo esteja pronto antes do arranque da época balnear.

Comments: 0