Câmara de Sousel: Distribui viseiras de proteção no âmbito do combate à Covid-19

Views: 257

Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel iniciou esta quarta-feira, dia 8 de abril, a entrega de duas centenas de viseiras de proteção, no âmbito do combate à pandemia Covid-19.

A primeira entrega foi feita à Santa Casa da Misericórdia da freguesia de Cano, à Comissão de Melhoramentos do Concelho de Sousel, à Santa Casa da Misericórdia de Sousel e ao Centro Social Adriano Rovisco dos Santos, entidades que têm ao seu cuidado pessoas idosas. Também a Associação Recreativa e Cultural de Sousel vai receber as respetivas viseiras de proteção.

De recordar que esta ação vai estender-se nos próximos dias, estando agendada a entrega deste material à Guarda Nacional Republicana, aos Bombeiros Voluntários de Sousel, ao Centro de Saúde, bem como a todos os operacionais da autarquia que diariamente continuam a trabalhar em prol da comunidade, nas diversas áreas.

A aquisição das viseiras, no valor de 922,50 euros, foi integralmente suportada pela Câmara Municipal e surge no seguimento das medidas de prevenção e contenção da Covid-19 adotadas, entre as quais o reforço do apoio às pessoas com necessidades especiais e às instituições, numa tentativa de promover uma melhor qualidade e uma maior segurança a todos os profissionais e voluntários, no serviço prestado a um grupo populacional mais vulnerável.

Nesta fase de mitigação, reforçamos que é importante que todos cumpram as medidas de redução de contágio, como o isolamento social e a etiqueta respiratória, em particular os idosos e os grupos de risco