Câmara Municipal de Borba com orçamento de 22,9 milhões para 2010

Views: 675

borba_pacos_concelhoCom base na Visão Estratégica Central definida, “Borba, um Concelho Competitivo, Coeso, Sustentável e Inovador: uma referência de desenvolvimento no Alentejo!”, a Câmara Municipal de Borba aprovou as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2010 no valor de 22,9 milhões de euros. Nos últimos anos, o Município tem apostado na implementação de medidas que visam elevar o desenvolvimento sustentável do concelho e promover a coesão social e territorial, no quadro do reforço da competitividade da economia e da consolidação da eficiência da governação autárquica.

Para concretizar a Visão Estratégica Central foram definidas cinco linhas estratégicas de desenvolvimento: projectar o desenvolvimento do concelho; afirmar uma educação de excelência; promover a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável; desenvolver a coesão e a justiça social; e potenciar o turismo, a competitividade, a inovação e o empreendorismo.

O Orçamento apresenta despesas de capital de 15 milhões de euros e despesas correntes de 7 milhões de euros. O executivo aprovou o Orçamento por maioria, com votos favoráveis dos eleitos do PS e contra do eleito da CDU. Submetido à aprovação da Assembleia Municipal, foi aprovado com os votos favoráveis dos deputados do PS e contra dos deputados do PSD e CDU.

Comments: 0