CASAGRO – Um brinde à vindima e ao néctar dos Deuses

Views: 211

O fim do verão é sinónimo de colheitas em Portugal, começa a época das vindimas, que é quando as uvas estão prontas para serem colhidas da videira.

Depois da poda em janeiro, começam a formar-se os cachos na primavera e é durante o verão que as uvas ganham cor e todas as características, como o aroma e paladar.

É nos meses de agosto, setembro e outubro que as uvas apresentam condições ideais para a produção do vinho, começam as vindimas.

A vinha, sempre fez parte da cultura da Região Alentejo, mesmo antes de existir Portugal já as primeiras videiras eram plantadas na Península Ibérica pela mão do povo Grego, mas é aos Romanos que temos de agradecer o conhecimento na arte de bem fazer o vinho.

Foi durante a expansão do Cristianismo no século VI DC que o vinho ainda se tornou mais popular, através da cerimónia religiosa, com presença obrigatória na comunhão, representando o sangue de Cristo.

A CASAGRO empresa luso-espanhola instalada em Elvas há mais de vinte anos, é líder na comercialização multimarca de acessórios e máquinas agrícolas, e um dos principais fornecedores de equipamento agrícola para o cultivo da vinha e da vindima.